Por volta das 18:30 horas, a guarniçao de Sertãozinho foi acionada pelo comandante da 3° Cia, Belém, informando que na cidade de Duas estradas acabara de ocorrer uma sucessão de roubos a transeuntes (arrastão) em vários pontos da cidade.

De imediato as guarnições da região mantiveram contato com as primeiras vítimas, o senhor F. do N  e a senhora N. M. da S. que foram roubados por dois indivíduos onde um deles estava armado com uma arma de fogo, aparentando ser um revólver 32 cal, utilizando uma motocicleta fan de cor preta, e do casal subtraíram dois aparelhos celulares, sendo um celular Galaxy a03 core, cor preta, pertencente a F e um celular LG k52, cor vermelho, pertencente a N.

Momentos depois a PM tomou conhecimento que os acusados haviam praticado roubo ao proprietário do posto de gasolina ao lado do estádio de futebol, o senhor E.L.T. subtraíram do mesmo um aparelho celular Samsung A51, cor preta e uma quantia de aproximadamente 200 reais em espécie.

Os acusados também subtraíram da senhora R.G. Santos um iPhone 13 pro Max, quando a mesma passava em frente a residência da prefeita, na rua do comércio no centro da cidade de Duas estradas. Levando-se em consideração as semelhanças nas características dos acusados repassados pelas vítimas e o lapso temporal entre os atos criminosos, acredita-se que ambos os crimes foram praticados pela mesma dupla.

Foram realizadas rondas pelo policiamento de toda região, nas principais rotas de fuga e também por toda a cidade no intuito de prender os acusados, mas não se obteve êxito. As vítimas foram orientadas a procurar, em momento oportuno, a delegacia de polícia da cidade para dar notícia do crime e para demais procedimentos.