Para muitos falar sobre eleições 2024 é cedo, mas isso só publicamente porque internamente as articulações estão a todo vapor inclusive como forma de testar a repercussão dos nomes jogados nas rodas de conversas. Seguindo esse roteiro o prefeito Didiu estaria de forma reservada já pensando no nome que o representará em 2024 na corrida para comandar a prefeitura de Pirpirituba, Agreste Paraibano.

Conforme apuração junto a aliados próximo do prefeito, quem está ganhando “crédito” e espaço para a sucessão é o procurador jurídico da gestão, o advogado Danilo Rocha que tem participado de várias atividades da gestão, quando não está ao lado de Didiu o representa em eventos da prefeitura.

Essas articulações ainda internas não tem agradado a ala política de apoio ao prefeito, segundo informes, esta ala está se sentindo excluída das decisões e alegando quebra de acordo devido o prefeito Didiu ter condicionado seu candidato a sucessor através de uma pesquisa como aconteceu para a escolha do vice Marcos Teto lá em 2020. O próprio vice prefeito seria um nome natural como cabeça de chapa e da câmara um dos vereadores da base compor como vice, inclusive relatos que pelo menos 3 vereadores estariam com forte tendência de deixar o grupo de situação devido a essas questões e a falta de diálogo. Além de na oposição parecer ser consenso o nome do ex-prefeito Rinaldo como candidato e quem vinher da situação comporia com o mesmo na vice.

Didiu parece querer repetir uma fórmula que o levou ao comando da prefeitura de Pirpirituba, quando o ex-prefeito Rinaldo o colocou a frente de muitas decisões e o levava sempre ao lado para os eventos.