As 12h no Alto do Damião, Pirpirituba-PB, dando cumprimento a Operação Paradigma, a guarnição da Patrulha Rural fazia diligências em local crítico com alto índice de traficância, quando o tenente Diniz visualizou um pássaro silvestre no interior do terraço de um residência, configurando crime ambiental. Ao falar com a proprietária a qual se recusou a abrir a porta para que fosse cumprido o flagrante.

Diante da recusa o tenente determinou que o cabo Lucivaldo fosse para a parte de trás da casa para que fizesse o cerco, momento esse, quando o cabo visualizou uma mulher jogando uma balança e um pacote contendo drogas por cima do muro e ao ver o policial, ela se assustou e saiu correndo deixando cair um revolver no chão. Neste momento o policial gritou arma e drogas foi quando a guarnição entrou na residência mesmo com a relutância da proprietária. No que ao fazer uma busca no local foi encontrado o seguinte material: 114 pedras de substância semelhante a crack, uma balança de precisão, um revólver calibre 32 com seis munições intactas, o valor de R$ 1,130,00 (mil cento e trinta reais), 62 celulares, 8 tablets, 4 pacotes de cigarros, 35 relógios e 16 cordões de metal prateado.

Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão as duas mulheres e as conduziu a delegacia plantonista de Guarabira, no que fora lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, crime ambiental. Os materiais apreendidos ficaram a disposição do delegado plantonista.