O Ministério do Desenvolvimento Regional informou na tarde desta terça-feira (22) que os recursos para a volta da Operação Carro-Pipa na Paraíba devem ser liberados na próxima semana pelo Tesouro Nacional. A pasta reconheceu que houve a falta de verbas para a manutenção do serviço, mas já trabalhou junto ao Ministério da Economia para normalizar a distribuição.

Em nota encaminhada, a pasta informou que “para assegurar a continuidade da Operação Carro Pipa, a Junta de Execução Orçamentária (JEO) aprovou, na última segunda-feira (21), a liberação de crédito suplementar ao Ministério do Desenvolvimento Regional”.

Veja o que disse o Ministério do Desenvolvimento Regional:

Para assegurar a continuidade da Operação Carro Pipa, a Junta de Execução Orçamentária (JEO) aprovou, na última segunda-feira (21), a liberação de crédito suplementar ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O recurso deverá ser disponibilizado pelo Tesouro Nacional na próxima semana.

A iniciativa é uma cooperação entre o MDR e o Ministério da Defesa para distribuir água potável às populações atingidas por estiagem e seca no semiárido nordestino e na região norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

A necessidade de recursos adicionais já havia sido formalmente comunicada ao Ministério da Economia e estava aguardando decisão da JEO.

O MDR destaca a importância da Operação Carro Pipa e trabalha para que as atividades sejam retomadas o mais breve possível.

 

 

 

Mais