As 15h20min da terça-feira (21) em Cuitegi-PB, a guarnição de Rádio Patrulha do destacamento foi acionada pelo Copom para atender uma ocorrência de roubo a um posto de combustível.

A guarnição ao chegar no local tomou conhecimento que dois indivíduos encapuzados, de camisas pretas e mascaras, em uma motocicleta, chegaram ao local armados com uma arma de fogo e o outro com uma faca, anunciaram o roubo subtraindo do frentista uma quantia não informada e em seguida se evadiram com destino a cidade de Pilões.

De imediato a guarnição comandada pelo Sargento Leandro foi no encalço dos acusados, que estavam em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha e branco, a qual havia sido roubada momentos antes da ação no posto de combustível.

Em ato continuo, a guarnição conseguiu se aproximar dos suspeitos, que ao perceberem a presença da polícia militar, vieram a abandonar a referida motocicleta as margens da PB-77 e se embrearam no matagal. Foi realizado um cerco policial com o apoio das guarnições de Pilões, de Rádio Patrulha de Guarabira, do Choque, Ratam, CPU, todas coordenadas pelo Coronel Sinval, onde foram feitas diversas buscas por toda a área no intuito de localizar e prender os acusados, porem os meliantes não foram encontrados.

A moto recuperada foi conduzida para a delegacia de polícia em Guarabira, juntamente com a vítima, onde foi apresentada ao delegado plantonista para que, após os tramites legais seja devolvida ao proprietário.