Compartilhe:
Pin Share

Os resíduos de óleo encontradas nas praias da Paraíba na sexta-feira (31) foram recolhidos pela Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB), neste sábado (1º).

Foram encontrados e retirados resíduos das praias de Formosa, Areia Dourada, Camboinha I, Camboinha II, Camboinha III, Poço, Ponta de Campina e Intermares, em Cabedelo; e Bessa, em João Pessoa.

Além do trabalho de limpeza, serão realizados novas ações de monitoramento a partir deste domingo (2).

As amostras recolhidas serão enviadas para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), no Rio de Janeiro.

Confira a nota na íntegra abaixo:

NOTA À IMPRENSA

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB), informa que foram recolhidos, neste sábado (1°), vestígios de óleo em praias dos municípios de Cabedelo e João Pessoa.

Durante todo o dia, militares da CPPB realizaram a retirada desses resíduos das praias de Formosa, Areia Dourada, Camboinha I, Camboinha II, Camboinha III, Poço, Ponta de Campina e Intermares, em Cabedelo; e Bessa, em João Pessoa.

Estão programadas, para este domingo (2), novas ações de monitoramento das praias, a serem realizadas pela CPPB e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cabedelo.

As amostras recolhidas serão enviadas para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), no Rio de Janeiro.

Do clickpb

Compartilhe:
Pin Share

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.