O prefeito Antônio de Elói do município de Sertãozinho, agreste Paraibano, anunciou nesta terça-feira (30) o cancelamento da festa dos Santos Reis em 2022.

A tradicional festividade acontecia no município na primeira semana de janeiro, mas devido a pandemia da Covid-19 o gestor decidiu por cancelar.

Nota de esclarecimento: Festa Santos Reis 2022

O prefeito do município de Sertãozinho/PB, José de Sousa Machado, no uso de suas atribuições legais, vem a público trazer os seguintes esclarecimentos a respeito da tradicional Festa de Santos Reis 2022:

CONSIDERANDO o Decreto Estadual nº 41.805, dentro do Plano Novo Normal, que apresenta limitações de público para shows e eventos. Ainda necessita, para quem se recebeu a 1ª dose da vacina contra a Covid 19, da apresentação de teste negativo.

O Decreto Estadual n° 41.806 que renovou por mais 6 meses situação de Calamidade Pública nós 223 municípios do estado devido a pandemia do Novo Coronavirus.

Tal como as últimas declarações do Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, o do Governador João Azevedo, que constantemente reafirma a necessidade de se evitar grandes aglomerações, incluindo festas de réveillon e carnaval.

A respeito da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos e ainda a necessidade de vacinação contra a Covid 19, inclusive em 3ª dose, o que demonstra que a pandemia não está totalmente controlada.

RESOLVE

CANCELAR a realização tradicional Festa de Santos Reis 2022.

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho/PB reafirma que todas as medidas de combate a pandemia do Novo Coronavírus seguem sendo adotadas, e presta solidariedade a todas as famílias que perderam um ente querido.

Sertãozinho/PB, 29 de Novembro de 2021

José de Sousa Machado – Prefeito