O município de Serra da Raiz será sede neste sábado (27) de uma exposição do plantio e cultivo da Moringa Oleifera, o evento será realizado numa parceria da prefeitura municipal, o empresário Fernando Sávio da fazenda flores com apoios técnicos da Embrapa e Sebrae PB.

O evento terá como preletores Frederico Lisita (mestre em administração rural e doutorando em zootecnia), Evandro Neves (mestrando em zootecnia, doutorando em produção animal pela UNIESP) e pós doutorado em universyty florida).

Na oportunidade será lançado o projeto Moringa Social que tem a liderança da Associação Nordestina de Produtores de Moringa. Além do projeto pioneiro de criação de cordeiros com ração a base da moringa na fazenda flores.

Será neste sábado (27) as 08hrs no ginásio de esportes próximo ao campo de futebol, podem participar todos os proprietários de terra no município.

O que é moringa?

A moringa, também chamada de árvore da vida ou acácia branca, é uma planta medicinal que possui grande quantidade de vitaminas e minerais, como ferro, carotenoides, quercetina, vitamina C, entre outros, que proporcionam maior efeito antioxidante e anti-inflamatório