As 03:30min desta sexta-feira (18) no bairro Santa Terezinha, Guarabira-PB, durante Operação Cidade Segura uma das guarnições ao proceder rondas nas imediações de um posto de combustíveis, percebeu que o condutor de uma motocicleta, estando acompanhado do carona, ao visualizarem a viatura, deixaram o posto de combustíveis em alta velocidade, pelo que durante a perseguição policial, mesmo com rayligth e sirenes ligadas, o condutor continuou a empreender fuga, sendo perseguido por vários bairros de Guarabira, no que durante um cerco policial a motocicleta colidiu frontalmente com uma das viaturas policiais, vindo a causar avarias na viatura, na motocicleta, e condutor e carona ficaram levemente feridos.

Durante as buscas pessoais foi apreendida em poder do carona uma porção de uma substância entorpecente semelhante a maconha. A CPTran foi acionada para confecção do Boletim de Acidente de Trânsito, e durante a aferição do teste de etilômetro feita no condutor, atingiu 0,58mg/l, estando portanto embriagado.

O condutor da motocicleta foi preso e conduzido à delegacia plantonista, onde foi autuado em flagrante delito por embriaguez ao volante, direção perigosa, desobediência e dano ao patrimônio público. Já o carona teve em seu desfavor a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência pro porte de substância entorpecente.