A Paraíba recebe nesta terça-feira (8) 42.120 doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. A previsão é que um voo com as novas doses cheguem por volta das 15h15, no Aeroporto Internacional Castro Pinto.

De acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, até o fim da semana a Paraíba deve receber ainda 66 mil doses da AstraZeneca e 10 mil doses da CoronaVac.

As doses são destinadas para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e profissionais da educação. Além disso, podem ser imunizados profissionais do transporte aéreo e agentes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas.

A estratégia de distribuição das vacinas contra a Covid-19 é revisada semanalmente em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante. No caso da Pfizer, o período é de 12 semanas.

 

 

G1