A Nokia decidiu que Campina Grande será a primeira cidade da América Latina a receber a tecnologia 5G, a partir do laboratório da UFCG. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Campina Grande, nesta quarta-feira (5), conforme apurou o ClickPB.

O prefeito Bruno Cunha Lima participou, em Brasília, no Salão Negro do Congresso Nacional, de uma exposição sobre a vinda da tecnologia 5G ao Brasil. Segundo ele, esse tipo de tecnologia, desenvolvida pela Nokia e outros parceiros, será fundamental para o avanço na qualidade de vida das pessoas em geral.

No evento estavam Ailton Santos, presidente nacional da Nokia, e o deputado Leonardo Gadelha. O prefeito convidou o presidente nacional da Nokia para conhecer Campina Grande, pois, por decisão da própria empresa, a ‘Rainha da Borborema’ será a primeira cidade da América Latina a receber o funcionamento do 5G a partir de laboratório instalado na UFCG.

Em resposta, Ailton agradeceu e garantiu que o convite formulado por Bruno foi aceito e que será “uma honra visitar Campina Grande, uma cidade que sempre despontou no cenário tecnológico nacional.”