Uma carga de 370 mil maços de cigarros contrabandeados foi apreendida na madrugada desta terça-feira (1º), durante uma abordagem realizada a um caminhão, pela Polícia Rodoviária Federal, em Campina Grande. Os policiais abordaram o caminhão na BR 230, km 160, na alça sudoeste.

O condutor de 28 anos, informou aos policiais que estava transportando caixas vazias de frutas. Os policiais fizeram fiscalização mais detalhada da carga. Ao retirar algumas caixas vazias, os policiais perceberam que elas estavam sendo utilizadas para esconder um carregamento de cigarros contrabandeados.

O motorista do caminhão relatou aos policiais que pegou o caminhão no município de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e entregaria em Campina Grande. Ao todo foram apreendidos 374.500 maços de cigarros contrabandeados, avaliados em mais de R$ 1,8 milhão.

O homem, que já havia sido preso em 2018 pela PRF por porte ilegal de arma de fogo e receptação, foi novamente detido, encaminhado à Polícia Federal e deverá responder por Contrabando.

Isabela Melo