Mutirão para emissão de documentos é prorrogado na Paraíba

single-image

As atividades do Programa Cidadão no Espaço Cultural, em João Pessoa, com a emissão gratuita de documentos para a população em situação de vulnerabilidade social, foram prorrogadas por tempo indeterminado. Os serviços do mutirão de atendimentos seriam encerrados no dia 5 de novembro, mas foram mais uma vez prorrogados, a fim de procurar garantir que todas as pessoas necessitadas tenham acesso à documentação básica.

Após seis meses de suspensão das atividades, devido à pandemia do coronavírus, o Programa Cidadão, executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, retomou os serviços no dia 21 de setembro com um mutirão de atendimentos no Espaço Cultural, como também por meio das ações itinerantes nos municípios paraibanos.

Em um mês de mutirão, em João Pessoa, foram registrados 15.724 atendimentos, com emissões de 4.369 carteiras de Identidade (RG), 1.094 CPFs e 844 carteiras de trabalho digitais (CTPS), além do documento de antecedente criminal. Nas ações itinerantes, foram atendidas 31.996 pessoas em 32 municípios de várias regiões da Paraíba.

O calendário das ações itinerantes segue de 26 a 31 deste mês nos municípios de Queimadas, Mogeiro, Alagoinha, Cuitegi e Itapororoca. O atendimento em João Pessoa continua sendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.