Jacaraú: kits de medicamentos são distribuídos à pacientes pela secretaria municipal de saúde

single-image

Em tempos de enfrentamento à Covid-19, o Governo Municipal de Jacaraú, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando diversas ações preventivas, com o objetivo de evitar o aumento da contaminação do novo coronavírus no município.

Após diálogo com médicos, a Secretaria Municipal de Saúde está entregando kits de medicamentos para o tratamento precoce do novo coronavírus (Covid-19) no município. Os kits são entregues a pacientes em estágio inicial dos sintomas do novo coronavírus atendidos nas Unidades de Saúde. A ação visa proporcionar maior agilidade e conforto no tratamento da síndrome gripal às pessoas que consultam no local.

O Secretário de Saúde, Hermano Cruz, explica que o kit vai facilitar no tratamento e evitar que muitos casos se agravem. “Também é importante procurar um profissional médico nos primeiros sintomas, pois o protocolo para tratamento precoce pode evitar a evolução para quadros moderado e graves da doença provocada pelo novo coronavírus e, consequente, a sobrecarga no sistema de saúde”, afirmou.

“Há mais de quatro meses estamos lutando contra à Covid-19 e tomando medidas necessárias para que a contaminação não aumente cada vez mais, já foram entregues mais de sete mil máscaras, estamos fazendo barreiras sanitárias educativas, entregas de kits na zona rural, orientações nas feiras e comércios, desinfecção de ambientes públicos, testagem, entre outros. Infelizmente já temos muitos casos no município e estamos fazendo mais essa ação de combate, pois em conversas com médicos e especialistas na área, o tratamento precoce, vem mostrando resultados significativos. Aproveito a oportunidade para o apelo à toda a população que continuem em casa. Essa ainda é a melhor prevenção que temos!”, comentou o prefeito Elias Costa.

Leave a Comment

Your email address will not be published.