Inquérito deve investigar contas falsas em Serra da Raíz; gabinete do ódio montado para atacar pessoas

single-image

Um inquérito deverá investigar uma infestação de perfis falsos no Facebook no município de Serra da Raíz, agreste Paraibano, a base para a instauração tem como exemplo um a nível nacional tratado como gabinete do ódio que usa de contas falsas para atacar pessoas e manchar a reputação das mesmas.

De acordo com um escritório de advocacia que está entrando com várias ações, os perfis não usam identidade verdadeiras e acham nessa manobra facilidade em atacar geralmente pessoas ligadas a política numa tentativa de levar vantagens a determinado grupo. Ainda conforme levantado, o inquérito deverá indentificar se esses perfis são bancados por lideranças políticas e se mais de uma pessoa tem o controle das contas, o levantamento já está bem adiantando.

No congresso nacional já foi aprovado a lei de Combate a Fake News que deverá punir quem usa contas falsas para estes fins, o Facebook derrubou várias contas apontadas como falsas.

Esse tipo de crime está sendo cometido em vários outros municípios e está chamando a atenção das autoridades que montam uma força tarefa para realizar investigações.

Leave a Comment

Your email address will not be published.