Gestão de Jacaraú encerra Novembro Azul com várias atividades

single-image

A Prefeitura de Jacaraú, através da Secretaria de Saúde, encerrou as ações alusivas ao Novembro Azul, com o dia “D” no Centro de Saúde Daura Ribeiro. Campanha esta que visa a conscientização para a prevenção e diagnóstico precoce de doenças como o câncer de próstata. Foi realizado consultas e palestra com o médico Urologista, Dr. Flávio Gusmão e também exames de PSA que ocorreram na quarta-feira (13).

De acordo com o secretário de Saúde, Hermano Cruz, essa é mais uma ação com foco no público masculino, onde os homens procuraram as unidades de saúde durante todo o mês de novembro, quando as ações têm foco na saúde deles. “Os cuidados são imprescindíveis durante todo o ano, porém nesse período acontece um direcionamento à promoção e prevenção da saúde masculina, com a realização dessas ações, que oportuniza consultas em urologia e exames de PSA nas unidades de saúde. Contamos com a participação desse público, pois homem que se ama também se cuida”, completa.

“O dia “D” este ano marca o encerramento da campanha Novembro Azul, mês voltado para a saúde do homem, um mês importante, em que precisamos reforçar as informações, bem como os serviços oferecidos pela saúde para gerar a consciência dos homens sobre os cuidados e a prevenção de doenças como o câncer de próstata”, pontuou o prefeito Elias Costa.

 

Assessoria

Leave a Comment

Your email address will not be published.