Morre soldado da PM após acidente com animal e atropelamento

single-image

Faleceu no começo da noite desta sexta-feira (29), no Hospital de Trauma de João Pessoal, o aluno do Curso de Formação de Soldado, Anderson, que deveria ter se formado no dia de hoje, em cerimônia realizada no 4º Batalhão de Polícia Militar, em Guarabira, onde realiza o CFSD.

Anderson foi vítima de acidente com animal na noite do último dia 16 de novembro, na rodovia PB-75, saída de Araçagi para Itapororoca. Ele conduzia uma motocicleta quando bateu num jumento (animal quadrúpede) e em seguida foi atropelado por um veículo modelo Saveiro, de cor branca. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro à vítima, mas foi identificado e preso, acusado de omissão de socorro.

Gravemente ferido, Anderson foi socorrido inicialmente ao Hospital Regional de Guarabira, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido na mesma noite para o Hospital de Trauma da Capital.

Desde que deu entrada na unidade hospitalar, Anderson recebeu todos os cuidados médicos, realizou cirurgia e lutava para sair da condição clínica grave, mas hoje familiares, passados 13 dias, informaram que o jovem, que tinha uma carreira promissora na Polícia Militar, não resistiu e faleceu.

Por coincidência, na sexta-feira ocorreu a cerimônia militar de formação dos alunos do Curso de Formação de Soldado, no 4º BPM. Dezenas de novos soldados estiveram realizando o sonho de se tronarem policiais. Famílias inteiras acompanharam o evento, cheio de emoção dos familiares e amigos.

Anderson era de tradicional família da cidade de Araçagi e perdeu a vida em mais um caso envolvendo animais soltos nas rodovias, entrando para estatística absurda que perdura na região polarizada por Guarabira.

Jota Alves

Leave a Comment

Your email address will not be published.