A participação de Ednilson de Pontes Silva “Deninho Pontes, O Gari de Pirpirituba”, no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da TV Rede Globo, deu uma grande projeção em sua vida após contar a história de vida e profissional a milhões de telespectadores. A convite, esta semana, o Gari esteve em dois eventos, um em Recife e outro em João Pessoa.

A sua primeira participação foi na terça-feira (17/09), em Recife (PE). O evento aconteceu no Auditório de Medicina da Uninassau, em Boa Viagem. Antes da abertura do 2º Seminário Riscos Biológicos no Trabalho, cujo tema Desmistificando o Olhar sobre os Riscos Biológicos, que tinha como subtema Profissional da Limpeza: Você Vê ou Enxerga?, houve apresentação cultural.

A apresentação do Gari Pirpiritubense no evento foi para falar sobre a invisibilidade social, a educação como fator transformador e seus impactos sobre à saúde do trabalhador, que foi tema do seu trabalho no TCC de Historia, pela UEPB, sempre vestido do seu uniforme de Gari. No fim, ele declamou uma poesia e foi aplaudido de pé pelos participantes.

Em João Pessoa, na quarta-feira (18/09), a sua participação foi no XXIX Congresso Paraibano de Gestão de Pessoas, realizado no Teatro Pedra do Reino. Na oportunidade, Deninho Pontes conheceu o autor do livro que inspirou o seu TCC, Fernando Braga da Costa, que é também gari no Rio e se fez presente no evento.

Além de alguns presentes que ganhou participando dos eventos, o Gari destacou a bolsa de pós-graduação oferecida pela faculdade de Uninassau de sua escolha em qualquer curso.

Para Deninho Pontes a participação nesses eventos foram muito marcante e histórico em sua vida. “A educação vem transformando a minha vida e me levando a lugares que nunca sonhei estar. Agradeço as oportunidades que surgem em minha vida e o carinho de todos por onde passei”.

 

 

Gilvonildo Targino