Um projeto de Lei apresentado no biênio passado na câmara municipal de Pirpirituba, agreste Paraibano, garantiu a diminuição no tempo de recesso dos parlamentares de 4 para 2  meses anuais. O projeto foi apresentado a época pelo vereador Batatinha.

Antes do projeto o recesso era de 1º de dezembro a 1º de fevereiro e de 1º de Julho a 1º de setembro, com a mudança o recesso ficou de 15 de junho a 15 de julho e de 15 de dezembro a 15 de janeiro. Nos bastidores alguns vereadores tentam derrubar o projeto alegando que o mesmo não foi votado em dois turnos como o regimento da casa pede, mas esquece que tem sido assim há várias legislaturas.

Vale salientar a quem apoia a derrubada do projeto já aprovado, que os parlamentares são pagos pelos 12 meses de trabalho e não apenas 8 e que o cidadão trabalha no minimo 40 horas semanais para ter direito a apenas 1 mês de férias, não é justo brincar com o povo principalmente em tempos que a sociedade está mais atenta a este tipo de manobra. Se o projeto falta uma votação em segundo turno, que seja votado e seja mantido por unanimidade, assim ambos mostraram respeito e compromisso com o cidadão (ã) trabalhador Pirpiritubense.