O prefeito de Jacaraú, Elias Costa anunciou que está deixando o partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e se filiando ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), a data da festa de filiação, ainda não foi anunciada. Nacionalmente o ex-governador do Ceará, professor Ciro Gomes preside o partido, já na Paraíba, a legenda “Brizolista” é comandada por doutor Damião Feliciano (deputado federal) e a sua esposa, a vice-governadora do Estado, Lígia Feliciano.

O anúncio foi feito em uma entrevista aos jornalistas Chico Soares e Napoleão Soares. Com a mudança, o (MDB) perde o único prefeito do litoral norte da Paraíba. O gestor também anunciou que vai para reeleição em 2020.

De acordo com Elias, a motivação para a saída do partido é o cenário da conjuntura nacional, estadual e municipal. “Infelizmente, o (MDB) da era Temer e do senador José Maranhão passa por um grande desgaste e está desaparecendo da cena política. Seremos um dos maiores partidos e vamos ganhar as eleições de Jacaraú no próximo ano”, disse Elias.