Tradição duasestradense, as rezadeiras foram destaque no jornalístico JPB 1ª Edição, da TV Cabo Branco, nesta quarta-feira (03)

single-image

Nesta quarta-feira (03) a cidade de Duas Estradas foi destaque com uma matéria especial na TV Cabo Branco (Globo local), no jornalístico JPB 1ª Edição, sobre a tradição das benzedeiras ou rezadeiras, como alguns costumam chamar.

Tradição que vem de muitos anos em nosso município, passada de mãe para filha ou filho, como deixou bem claro, seu Beto e que foi confirmada por dona Joana e dona Bii, 03 dos inúmeros representantes desse forte costume de nossa cidade que foram os personagens da matéria.
“Ficamos todos imensamente felizes e emocionados com a matéria e como foi bem retratada nossa tradição. Foram 7 minutos de cultura e tradição sobre nossa cidade mostrados para toda a Paraíba através da TV Cabo Branco”, falou a prefeita Joyce Renally. Afirmou ainda que existe um projeto para transformar essa tradição num patrimônio imaterial do município.

Abaixo, o link para a matéria. Vale muito a pena assistir!

http://g1.globo.com/pb/paraiba/jpb-1edicao/videos/t/edicoes/v/cidade-da-paraiba-mantem-a-tradicao-das-rezadeiras/7510222/

Leave a Comment

Your email address will not be published.