FHC: ‘Congresso é forte e presidente que não entende isso pode cair’

single-image

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse neste domingo (24), em seu perfil no Twitter, que “maltratar quem preside a Câmara é caminho para o desastre”.
“Paradoxo brasileiro: os partidos são fracos, o Congresso é forte. Presidente que não entende isso não governa e pode cair; maltratar quem preside a Câmara é caminho para o desastre. Precisamos de bom senso, reformas, emprego e decência. Presidente do país deve moderar não atiçar”, escreveu FHC.

A declaração ocorre em meio à troca de farpas entre Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que parecem não falar a mesma língua quando o assunto é articulação política, ainda mais quando se refere à reforma da Previdência, considerada pela equipe econômica do governo como fundamental para recuperar as contas públicas.

Maia tem sido o principal articulador da proposta no Congresso e cobra empenho de Bolsonaro para conseguir aprovar o texto. No entanto, o deputado virou alvo de críticas dos aliados do presidente, incluindo seus filhos, que o relacionam ao que chama de “velha política”.

O atrito se agravou no último fim de semana, quando Bolsonaro disse que a responsabilidade pela aprovação da reforma era do parlamento, enquanto Maia rebateu e afirmou que “o governo é um deserto de ideias” e que “não pode terceirizar sua responsabilidade”.

Leave a Comment

Your email address will not be published.