Belém: gestão realiza reunião com parceiros visando fim de lixão

single-image

Em parceria com a Prefeitura de Belém, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Associação de Municípios da Paraíba (Famup) realizaram, nesta quarta-feira (23), uma reunião sobre planejamento de ações para o fechamento do lixão e alternativas para implementar a coleta seletiva no município de Belém.

A reunião foi conduzida pelos promotores Raniere Dantas e José Farias e pelos representantes da Famup, Pedro Dantas e Tiago Barbosa, com a participação da prefeita Renata, secretários municipais, catadores, associações e servidores públicos ligados à limpeza urbana. Os participantes receberam explicações sobre o projeto de erradicação dos lixões do MPPB e conversaram sobre alternativas viabilizadas em outras cidades que conseguiram superar o problema.

Ao final do encontro, ficou marcada uma Audiência Pública para o dia 12 de março, através da qual serão apresentadas a professores e agentes comunitários (possíveis multiplicadores de informações) ideias para implementar a coleta seletiva no município de Belém e o tratamento correto dos resíduos sólidos.

 

Assessoria